Prezados habitantes do século 20,
vivemos no ano de 2070 época de muita dificuldade, pois não há água suficiente para as necessidades diárias de todos como há no seu tempo.
Não podemos tomar banho no chuveiro, lavar a louça, escovar os dentes, quiça utilizar o vaso sanitário, pois não há água na rede de esgoto, e nem nas torneiras.
Não podemos beber água a vontade, há uma lei estabelecida pelo governo na qual não podemos receber mais que meio copo d' agua por dia. A água está mais preciosa que o ouro que vocês apreciam tanto.
Há milhares de pessoas morrendo por falência dos rins, devido a falta de água, e mais milhares morrendo por exposição demasiada aos raios ultravioletas. Lembro-me que em sua época a camada de ozônio não estava tão deteorizada e fina, além do mais havia florestas para amenizar o clima.
Não há ar limpo ou florestas hoje, vocês tinham matas exuberantes mas nós não a preservamos o suficiente e hoje nada nos resta.
Essa tragédia é resultado desta sociedade consumista e moderna de vocês, que esgotaram todos os recursos naturais existentes nesse planeta e hoje pagamos pelo preço alto de nossos atos, o que nos resta...
Espero que cuidem do nosso planeta!
Atenciosamente, Isabela, Suzana e Gustavo.